Prazo para a renovação das matrículas da rede estadual encerra essa semana

As matrículas pode ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc)

Segue até o dia 14 de janeiro o prazo para a renovação de matrículas dos alunos da rede estadual de ensino. Escolas de todas as regiões do RN estão realizando esse processo desde o dia 23 de dezembro, de forma totalmente online.

As matrículas pode ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer. Por meio desse sistema, estão sendo disponibilizadas 292.388 vagas para o próximo ano letivo, que será iniciado no dia 7 de fevereiro.

Nesta etapa do calendário de matrículas, as próprias unidades de ensino estão realizando a rematrícula dos estudantes. Os pais ou responsáveis que desejem fazer a transferência do seu filho para uma escola da rede municipal, devem realizar a solicitação no portal do SIGEduc até o dia 21 de janeiro.

Os alunos que desejarem ingressar na rede estadual terão as vagas remanescentes disponibilizadas em 31 de janeiro, podendo fazer as matrículas até o dia 02 de fevereiro. A matrícula pode ser realizada em casa, por meio do portal do SIGEduc. O estudante, pai ou responsável deverá acessar a plataforma e seguir os passos que serão exibidos ao navegar pelo sistema.

Os interessados nas vagas para o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e Profissionalizante poderão se cadastrar para uma vaga no ensino médio em tempo integral até o dia 21 deste mês. Em 2022, o EMTI estará presente em 76 escolas e contará com 8.255 vagas disponíveis para novos estudantes. A divulgação das vagas concedidas na solicitação de vagas para o Ensino Médio Integral e Profissionalizante ocorre no dia 25 de janeiro.

Para auxiliar alunos e pais com dúvidas sobre a metodologia utilizada nessas unidades de ensino em tempo integral neste ano, a SEEC conta com um portal dedicado onde estão disponíveis informações sobre matrículas, prazos, equipes e a localização das escolas. O site está disponível em (https://querointegral.com.br/RN/).

“A rede estadual está preparada para realizar todas as etapas deste processo com a tranquilidade já conhecida por pais e escolas. 2022 será um ano importante para a educação potiguar e ele começa agora, com as matrículas”, frisa o professor Getúlio Marques, secretário de Educação do RN. As escolas e as sedes diretorias regionais de Educação estarão auxiliando nas matrículas de forma presencial.

Deixe um comentário