RN terá mais de 3 mil homens em guerra contra o Aedes Aegypti
Mais de 3 mil militares das Forças Armadas – Marinha, Exército e Aeronáutica, estarão nas ruas de Natal, Areia Branca, Parnamirim e Caicó, em 13 de fevereiro, mobilizando a população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A ação faz parte da segunda fase do trabalho das Forças Armadas no enfrentamento ao mosquito, conforme anunciado pelo Ministério da Defesa, e pretende conscientizar a sociedade sobre sua responsabilidade na eliminação dos criadouros, distribuindo material impresso com orientações para que todos se informem e se engajem.
Nos panfletos, constarão também um número de telefone local para envio de denúncias sobre possíveis focos de proliferação.
A primeira fase foi realizada entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro no âmbito interno das Organizações Militares das Forças Armadas espalhadas pelo Brasil.
A terceira e quarta fases envolvem a atuação direta no combate ao mosquito e o trabalho de conscientização em unidades de ensino por meio de palestras, respectivamente.
Trata-se de uma ação em apoio ao Ministério da Saúde e às prefeituras, coordenadas pelos Governos dos Estados e prefeituras.
– Resumo da atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte
1º fase – 29 de janeiro a 4 de fevereiro
Em todas as Organizações Militares das Forças Armadas.
2º fase – 13 de fevereiro
Conscientização e Motivação da população em Natal (Bairros Lagoa Azul, Potengi, Petrópolis, Alecrim, Quintas, Cidade Alta, Dix-Sept Rosado, Tirol, Rocas, Areia Preta, Barro Vermelho, Bom Pastor, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nossa Senhora Nazaré, Neópolis, Pitimbu, Ponta Negra), além de Areia Branca, Parnamirim e Caicó.
3º fase – 15 a 18 de fevereiro
Efetivo combate ao mosquito.
Marinha – Natal – São Gonçalo do Amarante – Ceará-Mirim- Extremoz
Exército – Natal – Apodi- Santa Cruz – Tangará – Caicó.
Aeronáutica- Parnamirim – Macaíba – São Paulo do Potengi.
4º fase – 15 a 19 de fevereiro
Conscientização e Motivação de Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio em Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Areia Branca, Apodi, Santa Cruz, Tangará, Caicó, Parnamirim, Macaíba e São Paulo do Potengi