Acúmulo de lixo em praça no Centro de Mossoró incomoda lojistas
Lojistas que trabalham próximo à praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia, reclamam de acúmulo de lixo no local há pelo menos um mês. De acordo com os comerciantes, desde que as empresas responsáveis pela limpeza das praças de Mossoró foram substituídas, o entulho é jogado em locais inapropriados prejudicando a passagem dos pedestres.
Antes da substituição, as empresas JJ e Imperial eram as responsáveis pela limpeza das praças no município. Atualmente, a responsabilidade é da empresa Prime. Ainda segundo os lojistas, são os próprios funcionários da Prime que recolhem o lixo na região e acomodam na calçada da praça, frequentada por dezenas de pessoas diariamente.
Os comerciantes, insatisfeitos com a atitude dos funcionários da empresa responsável pelo serviço de limpeza, lembram que a ação dos trabalhadores é uma falta de respeito e educação, destacando que o lixo deixado nas calçadas da praça pode até mesmo causar doenças se não for retirado e jogado em local apropriado.
Convivendo com o lixo da praça próximo ao local de trabalho, os comerciantes pedem que a sujeira seja recolhida imediatamente após a limpeza do espaço, porque, segundo eles, deixar entulho acumulado no Centro da cidade além de perigoso deixa má impressão.
Procurado pela equipe de reportagem do Jornal O Mossoroense, Francidaule Amorim, responsável pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos de Mossoró (Seimurb) informou que no momento desconhece o acúmulo de lixo na praça Vigário Antônio Joaquim, mas que irá averiguar o caso para serem tomadas as devidas providências.