Agora Chega: movimento reúne entidades de diversas áreas
Brasília – A campanha “Agora Chega de Carga Tributária: Não à CPMF!” apresenta 10 propostas para que o Estado cumpra seu papel de gerar saúde, educação, segurança e justiça de qualidade sem aumentar a já exaustiva carga tributária. A quarta proposta é buscar apoio de instituições representativas da sociedade civil, federações, sindicatos, centrais de trabalhadores e associações em geral.
Nesse sentido, explica Cláudio Lamachia, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o movimento já é um sucesso. “A ideia da campanha surgiu na OAB, mas desde o princípio buscamos o apoio do maior número possível de entidades da sociedade civil, tanto para mostrar que o movimento não tem líderes quanto para destacar a pluralidade de envolvidos em torno de uma mesma ideia”, afirma.
Já são mais de 100 entidades apoiando a campanha “Agora Chega de Carga Tributária: Não à CPMF!”. Entre elas há dezenas ligadas à área de saúde, o que, segundo Lamachia, dá ainda mais simbolismo ao movimento. O presidente da OAB refletiu ainda sobre o grande número de entidades da área, relembrando que a CPMF quando foi criada era destinada à melhoria da saúde. “Temos dito que no Brasil faltam recursos para saúde, segurança e educação, mas sobra para a corrupção”, comparou.