Após 24 anos, Felipe Massa está de volta a Tarumã, agora na Stock Car

Piloto da equipe TMG correu no circuito gaúcho em 199, pela extinta Fórmula Chevrolet. Antes de chegar ao Rio Grande do Sul, ex-Ferrari participou de evento pelo maio amarelo em Cubatão

Voando Baixo — Rio de Janeiro

Após quase seis anos, o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, está de volta à Stock Car. Foi lá, em 1979, que a maior categoria do automobilismo brasileiro nasceu. E que há 24 anos não via Felipe Massa acelerar em seu asfalto. O paulista, que chegou à Fórmula 1, correu de Fórmula Chevrolet na pista em 1999.

– A pista de Tarumã é pequena, mas sem dúvida muito bacana, com curvas de alta velocidade e um miolo um pouco mais lento. Eu me lembro muito da curva 1, que é muito legal e desafiadora de fazer em qualquer categoria, mas de Fórmula Chevrolet era muito bacana. A última curva também é interessante – relembra Massa.

Massa terminou a corrida de 1999 na segunda posição. E conquistou pontos que o ajudaram a se sagrar campeão ao fim da temporada. E a pavimentar seu caminho para o automobilismo europeu, onde se destacou até ser contratado pela Ferrari.

– Espero fazer uma boa etapa, com bons resultados nas duas corridas e conto com o apoio da torcida gaúcha, que é apaixonada por automobilismo – completou.

Na última terça-feira, antes de viajar para o Rio Grande do Sul, Felipe Massa esteve com integrantes da diretoria de seu patrocinador, a Vibra Energia, além de funcionários e parceiros da empresa, na Base de Cubatão (Bacub), no estado de São Paulo. Ele promoveu um evento para o Maio Amarelo, que alerta sobre a segurança no trânsito. O piloto foi presidente da Associação de Pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) até março e sabe bem que a segurança nas pistas e no trânsito é fundamental.

– É, sem dúvida, um prazer participar mais uma vez desse evento. A mensagem que é passada aqui sobre o Maio Amarelo e a segurança no trânsito é muito importante. Poder entregar o prêmio ao Motorista DEZtaque, passar um pouco das minhas experiências pessoais para todos aqui e levantar essa bandeira da atenção no trânsito e da melhor forma de se comportar ao volante é gratificante – disse Massa.

Deixe um comentário