Assaltante morto durante sequestro de filho de ex-prefeito respondia pela morte da PM Caroline
O assaltante morto em confronto com a Polícia Militar durante o sequestro de Luiz Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, na Zona Norte de Natal, na quarta-feira, 15 de agosto, foi identificado pela Polícia Civil. Trata-se de Mateus da Silva Régis, de 17 anos. O adolescente era um dos cinco criminosos indiciados pelo assassinato da soldado Caroline Pletsch, em 26 de março deste ano, em Natal.
Mateus Régis e Benes Júnior foram baleados durante troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, que roubaram o carro da família Benes Leocádio e sequestraram o filho do ex-prefeito. Outro assaltante, também menor de idade, foi apreendido.
Benes Júnior ainda foi socorrido para a UPA do Pajuçara, mas não resistiu.
Um inquérito criminal e processo administrativo serão instaurados pelas polícias Civil e Militar nesta quinta-feira, 16, para apurar de onde partiram os tiros que atingiram os jovens.
Os dois revólveres apreendidos com Mateus e o comparsa, além de quatro pistolas e três armas longas usadas por um sargento, um cabo e dois soldados da PM que participaram da troca de tiros serão analisados para saber quem atirou nos adolescentes.