Assembleia forma comissão para debater Segurança e o sistema prisional
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte definiu, durante reunião de líderes, nesta terça-feira, 24, os oito membros da Comissão Especial de Segurança Pública que vai atuar em ações efetivas no combate ao crime. A comissão será formada pelos deputados Larissa Rosado (PSB), Marcia Maia (PSDB), Vivaldo Costa (PROS), Getúlio Rego (DEM), Hermano Morais (PMDB), Jacó Jácome (PSDB) e Kelps Lima (Solidariedade).
“Os nomes foram escolhidos de forma democrática. Cada líder de partido indicou um nome para a Comissão que vai acompanhar todas as ações do Executivo. Além disso, os deputados vão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos investimentos feitos, entre eles a construção do presídio em Ceará-Mirim. Vamos lutar para que o Governo Federal possa fazer novo investimento e de uma vez por todas sepultarmos o problema de Alcaçuz e construir novas penitenciárias”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).
No ano passado, a Assembleia também criou uma Comissão Especial de Segurança que acompanhou. Uma das medidas foi o direcionamento de R$ 5 milhões para a criação de novas unidades prisionais no Estado.
Sessão extraordinária
Os 24 deputados estaduais realizam nesta terça-feira, 24, sessão extraordinária em razão da crise na segurança e no sistema prisional potiguar, agravada pela rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz,
Na sessão, estão incluídas ainda discussões sobre a liberação de verbas para ações no sistema prisional do Estado e projetos como o aumento do efetivo policial através do remanejamento de policiais aposentados e que cumprem funções administrativas.