Assembleia homenageia filiados históricos do PCdoB no RN
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, hoje, Sessão Solene em homenagem aos 95 anos do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, proposta pela deputada Cristiane Dantas. A sessão contou com a presença de filiados, militantes e familiares de comunistas históricos.
Em seu pronunciamento, a deputada Cristiane disse que “o Partido é o mais antigo em atividade no Brasil. A principal defesa do PCdoB é de que a democracia é o alicerce para o país tornar-se uma nação crescentemente próspera e soberana”. Quando surgiu, o PCdoB contava apenas com 73 militantes numa época de perseguições, censura e clandestinidade.
Ao lembrar a história do PCdoB, Cristiane Dantas disse que, no Rio Grande do Norte, duas pessoas se destacaram na reconstrução do partido na década de 70, Alírio Guerra e Glênio Sá. Hoje, o PCdoB tem cerca de oito mil filiados no RN, sendo dois prefeitos, quatro vice-prefeitos, 42 vereadores, uma deputada, o vice-governador Fábio Dantas, presente no evento, além de um secretário de Estado.
Na Sessão em homenagem ao PCdoB foram homenageados o presidente Antenor Roberto, o presidente do Comitê Municipal, George Câmara; o secretário do partido Carlos Albérico, o secretário estadual de Esportes, Canindé de França, o ex-presidente do partido, homenageado in memorian, Glênio Sá, representado pela esposa Fátima Sá, presente com os filhos, o militante Alírio Guerra, também in memorian, representado pela esposa e ex-vice-prefeita de Natal, Evelyne Guerra, presente com os filhos; e por fim o militante Marcos Dionísio, falecido recentemente, representado pela mulher Maristela Gomes Pinheiro e pelos filhos.
A senadora Fátima Bezerra (PT), os vereadores Fernando Lucena (PT) e Natália Bonavides (PT) também participaram da solenidade.