Assembleia implanta mestrado pioneiro nas Casas Legislativas do Brasil
Na próxima quarta-feira, 17, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) iniciará as aulas da primeira turma de mestrado em Gestão Pública. O mestrado é oferecido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A iniciativa que faz da AL/RN a primeira Casa Legislativa do Brasil a oferecer uma pós-graduação stricto sensu.
O mestrado foi oficializado no ano passado. Os alunos do mestrado passaram por um processo seletivo no final do ano passado e ao todo oito alunos foram escolhidos após realização de provas e apresentação de pré-projeto de dissertação. Além do grupo atual, serão formadas novas turmas para os anos de 2017 e 2018.
“A Escola da Assembleia está focando na qualidade dos cursos e o nosso mestrado é um grande passo para a criação de uma área de pesquisa em Gestão Pública. Estamos trabalhando para o engrandecimento do setor de pesquisa do ILP. Com esse departamento, lançaremos publicações com os melhores artigos e trabalhos selecionados”, destaca o diretor administrativo do ILP, Carlos Russo.
Além do mestrado, o ILP também vai lançar três novos cursos de pós-graduação para o ano letivo de 2016. O edital deve ser publicado até março, com processo seletivo previsto para maio e junho do corrente ano, com ingresso em agosto. Os cursos serão: Especialização em Direito Público, Especialização em Gestão de Pessoas no Serviço Público e Especialização em Gestão e Planejamento Financeiro no Serviço Público.
As inscrições para os processos seletivos serão anunciadas no site do ILP.