INSS retoma perícias médicas em Mossoró após greve
Embora o final da greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tenha sido anunciado só para a próxima segunda-feira, 25, em Mossoró, muitos profissionais já retornaram às atividades desde a semana passada, informa gerente substituto do INSS, Erickson Lucena de Melo. Por isso, ele afirma que os atendimentos a pedidos de auxílio doença tem se normalizado na unidade.
“Os serviços não foram suspensos por completo em Mossoró, pois foi mantido o percentual de 30%. Desde a semana passada os profissionais retornaram o ritmo habitual de trabalho e a demanda tem se normalizado”, afirma.
A greve dos servidores do INSS, deflagrada em 4 de setembro de 2015, gerou, de acordo com o Instituto, um atraso de 1,3 milhões de perícias não realizadas em todo o Brasil. Ainda de acordo com o órgão, por causa da suspensão de atividades pelos profissionais, o tempo de espera para o agendamento de perícia médica antes da concessão de benefício passou de 20 dias antes da greve para 89 dias.
Em nota, o INSS ressalta que beneficiários que tiveram a perícia reagendada durante a greve não serão prejudicados, pois a data do benefício a primeira data agendada, mesmo que a perícia seja realizada posteriormente.