Balanço Carnaval: Polícia Civil prendeu mais de 100 suspeitos por crimes no RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiu efetuar a prisão de 128 suspeitos, entre homens e mulheres, durante o período carnavalesco, que aconteceu entre sexta-feira (24) e esta quarta-feira (01). As detenções aconteceram durante a realização da Operação Carnaval 2017, a qual mobilizou um efetivo de 500 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães de polícia, que trabalharam em todo o Estado.
Em Natal e na Grande Natal foram registradas 49 prisões em flagrante, já no interior do Estado foram efetuadas 79 prisões em flagrantes. Todo o trabalho desenvolvido pelos policiais foi organizado pela Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e pela Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN).
Dentre as prisões efetuadas há o registro de três suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas; quatro por praticarem lesão corporal; dois pelo crime de roubo a veículos; seis pelo crime de roubo; quatro adolescentes foram apreendidos pela prática de ato infracional análogo a roubo. Também aconteceu o registro de sete termos circunstanciados de ocorrências (TCO´s).
Corpo de Bombeiros realiza três salvamentos e mais de duas mil orientações a banhistas
Em boletim divulgado nesta quinta-feira, 02, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que o Carnaval 2017 foi considerado tranquilo no litoral do estado. Os bombeiros atribuem o bom resultado ao trabalho preventivo realizado diariamente pelos militares durante o período.
Ao todo, foram realizados apenas três salvamentos aquáticos, sendo dois na Praia do Meio e um na praia do Amor, em Pipa, o que representa uma redução de 62,5% se comparado com 2016, quando houve oito salvamentos.
Os guarda-vidas também realizaram um auxílio ao público, de uma pessoa com dificuldade respiratória, que foi conduzida para o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. Os militares ainda orientaram 2.168 pessoas nas praias e fizeram 834 advertências, quando a pessoa se encontra em uma situação de risco iminente.
O Corpo de Bombeiro atuou nas praias da Pipa, em Tibau do Sul; Búzios, em Nísia Floresta; Pirangi, Cotovelo, em Parnamirim; e Ponta Negra, Areia Preta, Artistas, Forte e Redinha, em Natal. Também foram realizadas 65 vistorias em locais de eventos e 48 ocorrências ordinárias.
Em 2017, não houve nenhum óbito por afogamento durante o carnaval, enquanto que em 2016 foram registrados dois óbitos.