Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai completa 87 anos como grupo mais antigo em atividade cultural do RN

Secom/PMM

A Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai está completando hoje, 2 de agosto, 87 anos de existência, sendo o mais antigo grupo em atividade cultural do Rio Grande do Norte. Criada no ano de 1936, a banda se mantém com a mesma função de alegrar eventos cívicos, militares e religiosos.

Ao longo dessas quase 9 décadas, a Banda Artur Paraguai já teve vários regentes, sendo o primeiro Artur Paraguai que deu o nome ao grupo. Atual maestro da banda, João Célio Cordeiro lembra os nomes de alguns regentes que fizeram parte da história do grupo como Dermival Aires Pinheiro, João Batista, Clemeson Alves, Carlos Batista, João Aires, entre outros.

João Célio conta que está à frente da banda desde 2001 e detalha que a data é motivo de muita alegria não somente para os integrantes da banda, mas para a cultura. “Somos hoje o grupo mais antigo em atividade cultural do Rio Grande do Norte”, destacou o maestro.

Banda Sinfônica Municipal Artur Paraguai é também conhecida por sua versatilidade e por compor sempre repertórios que se adéquam a diferentes ocasiões. Uma das marcas registradas da banda é apresentar sempre repertórios voltados à Música Popular Brasileira (MPB) e músicas regionais como xote, xaxado e baião. A banda é sempre presença garantida nos eventos culturais do município.

Deixe um comentário