Biden diz que seguirá na disputa pelas eleições: ‘ninguém vai me tirar’

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, respondeu nesta quarta-feira (3) às pressões para que desista de concorrer às eleições presidenciais e disse que não está pensando em desistir.

 

“Eu estou concorrendo. Eu sou o líder do Partido Democrata. Ninguém vai me forçar a sair”, disse Biden, de acordo com um assessor seu.

Segundo a Associated Press, a fala do presidente ocorreu em aparição surpresa em chamada virtual do Comitê Nacional Democrata na tarde desta quarta. Fontes disseram que a conversa foi em tom de união. De acordo com o “The New York Times”, Biden afirmou “estou nesta corrida até o fim” e foi defendido pela vice-presidente, Kamala Harris: “Não vamos recuar. Seguiremos a liderança do nosso presidente. Vamos lutar e vamos vencer”, disse Harris.

 

A Casa Branca também afirmou que o presidente “não está pensando em desistir”. Questionada em uma entrevista à imprensa na Casa Branca sobre se o presidente estava considerando a possibilidade de abandonar a corrida eleitoral, a porta-voz do governo Biden, Karine Jean-Pierre, respondeu: “Absolutamente, não!”.

Mais cedo, uma reportagem do jornal norte-americano “The New York Times” afirmou que Biden disse a aliados políticos que tem dúvidas sobre se deve continuar a disputar a reeleição. Jean-Pierre negou

Deixe um comentário