Bira Lopes: estadual é nivelado por baixo e eu não entrego o cargo
Na retomada ao vivo do programa “Esporte Legal” da TV Câmara, canal 16 na TCM, um dos entrevistados da apresentação ao vivo na segunda-feira, com reprise nesta quarta-feira, 17, foi o treinador do Potiguar, Bira Lopes. Entre outros temas, chamado a falar sobre o nível do Campeonato Estadual 2016, o técnico foi enfático em sua resposta afirmando que a competição é de baixo nível técnico.
“Eu diria que as equipes estão niveladas por baixo. Já tivemos estaduais bem melhores no Rio Grande do Norte”, confirma Bira. Além da qualidade técnica de alguns jogadores, o treinador do alvirrubro atribui como responsável maior pelo baixo rendimento, o condicionamento físico. Ele acredita que melhorando esse item, a tendência é a qualidade dos jogos também melhorar.
VALIDADE – Sobre a declaração de que seu trabalho no Potiguar tinha prazo de validade até o jogo contra o ABC, Bira Lopes disse que foi mal interpretado. “Quando disse isso estava me referindo ao final da fase de classificação, quando é comum ocorrerem avaliações, e não afirmando que deixaria o cargo, pois não entrego o cargo em nenhuma situação. Se tiver que sair é por decisão da diretoria, o que também é comum na vida de um treinador e no próprio futebol”, concluiu.