Burocracia pode parar projetos da construção civil em Mossoró
O presidente do Sinduscon Mossoró, engenheiro Sérgio Freire, participou de uma reunião na Casa da Indústria em Natal, com os presidentes do sistema FIERN, Amaro Sales e Caern, Marcelo Toscano.
No encontro foi discutida a Declaração de Viabilidade Técnica de empreendimentos no município e outras demandas importantes para o setor da construção civil.
Sérgio Freire afirma que é urgente a liberação da Declaração de Viabilidade Técnica da Caern, já que sem esse documento o setor da construção civil em Mossoró pode parar, o que agravaria a crise econômica na região com demissões e aumento do desemprego.
A declaração de Viabilidade Técnica da CAERN determina uma série de normas que o empreendimento imobiliário deve cumprir para que possa receber os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Caern.
É um documento indispensável para o financiamento de novos empreendimentos na cidade, entretanto os empresários se queixam das dificuldades em conseguir cumprir as normas que a cada dia estão mais rigorosas.
“Os termos a cada ano vêm acrescidos de condicionantes que estão inviabilizando os empreendimentos. Nós, ao contrário, queremos desburocratizar essa parte para que possamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico da região”, explicou Sérgio Freire.
O Presidente da CAERN ouviu as demandas dos empresários e disse que a companhia vem trabalhando para sanar esses problemas. O Sinduscon vai produzir um documento com as reivindicações que será entregue à Caern até o dia 15 de março.
Ficou acordada uma nova reunião entre as entidades no dia 30 de março, onde a Caern apresentará um retorno sobre os pleitos apresentados no documento.