Cavalgada na Rota do Trem percorre 130 quilômetros até Mossoró
Ao chegar nas ruas mossoroenses, guiados pelo Pau-de-arara eletrônico, os cavaleiros da I Cavalgada Rota do Trem concluíram 130 quilômetros em dois dias e meio. A atividade faz parte da programação do Mossoró Cidade Junina 2017 e fez o caminho da antiga ferrovia, saindo de Patú até a capital do Oeste Potiguar.
A Cavalgada contou com a participação de caravanas dos municípios de Patú, Caraúbas, Almino Afonso, Governador Dix-sept Rosado e Mossoró, que chegaram à cidade por volta das 9h30 do domingo, 18, seguindo para o Parque de Exposições de Animais Armando Buá, onde foram recepcionados com um almoço.
Thiago Bento, da caravana de Almino Afonso, veio desde o início do percurso e já pensa em uma próxima cavalgada para o ano que vem.
“Foi muito prazeroso percorrer estes caminhos. Fomos muito bem recebidos em todos os municípios que passamos, fomos bem tratados e os animais bem alimentados. Além disso, é um resgate à nossa cultura”, disse.
O deputado federal Beto Rosado acompanhou a cavalo todo o trajeto em Mossoró e destacou a importância do resgate às culturas dos nordestinos.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou a diversidade cultural em torno do Mossoró Cidade Junina e lembrou da antiga ferrovia que ligava Mossoró a outros municípios.
“Era não só um transporte, mas um meio de geração de emprego e renda. Estão de parabéns todos os cavaleiros e à amazona que fizeram este percurso, que venham os próximos”, afirmou.