Confundir é melhor que explicar
Em 17 de setembro, o candidato Tião Couto negou suposto acordo político anunciado pela primeira-dama Amélia Ciarlini. A reação da assessoria do candidato foi publicada em nota, tentando explicar que “ a campanha de Tião, desde o seu princípio, a partir do projeto Mossoró Melhor, é claramente de oposição, criticando com veemência a má administração pública e a conduta atrasada da classe política local, o que tem lhe rendido ataques gratuitos, inclusive no âmbito pessoal, ante a iminente derrota eleitoral dos que vivem à sombra do poder.
Hoje, no Facebook, Tião registrou “caminhada 45 passou pelo Ouro Negro e fico triste ao saber das dificuldades que os moradores enfrentam para marcar um exame, conviver com esgoto a céu aberto, pois o saneamento básico não chegou a todos, infestando o bairro de doenças”
Imune às críticas à administração do seu marido, Amélia Ciarlini vestiu camiseta azul e reuniu, no Vila Oeste, a militância canarinha com a azul, afirmando que o líder recuou para que pudessem se juntar a Tião nessa luta. Tudo pode ser visto acessando as redes sociais.