DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO? – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO? - (Artigo da Semana) – [email protected]

DE ONDE VIRÁ O MEU SOCORRO?

De todos os salmos, este é o mais cheio de esperança, confiança e fé. Certamente, foi escrito em momento de grande luta física e espiritual. Todavia, o salmista deixa claro o zelo e o amor do Eterno pelo seu servo.

Estamos num vale de provação, assim é como a vida pode e deve ser definida. Por esse motivo, está no vale, todos os dias somos provados com problemas, incerteza, doenças e dores, promovidos pelo sistema social mundano. A sociedade age de forma sombria, levando uma diversidade de seres humanos a viver dissolutamente e sem sentido real de estar aqui.

Verdadeiramente, a caminhada aqui é cheia de dificuldades e desafios, que nos levam a frustrações na vida social, no trabalho e com as religiões. Além do surgimento de provações nas relações conjugais e sociais. E é comum desejar resolver tudo apenas com as nossas capacidades intelectuais, ou mesmo pela nossa inteligência, aprendida nos bancos da academia.

Em diversas vezes, usamos a nossa experiência e nossa capacidade racional para tentar resolver as lutas, os problemas e as angústias, porém, o sentimento de derrota nos leva ao chão e ficamos como nocauteados. No entanto, quando nos lembramos do Senhor e nele aplicamos a nossa confiança, encontramos um caminho, uma porta, uma saída.

Desistir da caminha é fácil demais! Entretanto, se permitir a continuar na caminhada é uma atitude que agrada a Deus, o Eterno, que todos os dias, mesmo diante de nossas confusões e problemas. No entanto, ele está presente nos dando a sua graça e o seu amor.

Convido-o que, para comigo, leia o salmo 121, diante do Eterno, em forma de súplica e de oração, quando tudo parece perdido, e a dor da aparente derrota que nos consumir.

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. (Salmo 121)

Portanto, a leitura deste salmo mostra a realidade que é vedada pelo sistema mundano, que apenas nos leva a desistir dos planos diante de cada provação, problemas e guerras espirituais.

No decorrer da vida, certamente as lutas viram, as quais são situações de guerras espirituais e situações perigosas que podem nos levar às mais duras pelejas.

Certamente, a única saída é confiar na proteção e no socorro do Senhor. Pois, sua presença é garantida a quem teme e busca pelo seu nome. Confie em Deus, mesmo que as lutas sejam pesadas demais, por Ele tem alívio para sua alma.

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

“lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”! (2 Coríntios 1:3-4)

Deixe um comentário