Delegacia de Homicídios prende acusado de matar mulher após discussão
Equipe da Delegacia Especializada de Homicídio (Dehom) de Mossoró prendeu na tarde de hoje, 7, em Porto do Mangue, Antônio Marcos Soares, acusado de matar Mércia Freire Mendonça, após uma discussão no bairro Paredões. O crime ocorreu em outubro do ano passado.
De acordo com a delegada titular da Dehom de Mossoró, Liana Aragão, desde a época do crime a polícia investigava o paradeiro de Antônio Marcos. A polícia, inclusive, já tinha um mandado de prisão contra ele. “Recebemos a informação que ele estaria em Porto de Mangue, e ao seguirmos as pistas passadas por nossos informantes conseguimos localizá-lo”, revela.
A delegada declarou que Antônio Marcos não resistiu à prisão. Ela informou ainda que na casa onde ele estava foi encontrado uma arma. A polícia fará o exame de balística para averiguar se a arma encontrada foi a mesma utilizada no crime.
O assassinato de Mércia Freire ocorreu no dia 3 de outubro de 2015, na rua Augusto da Escóssia, no bairro Paredões. Segundo informações repassadas à polícia, Antônio Marcos era vizinho de Mércia Freire e no referido dia eles discutiram por causa de um som. Após a discussão, a mulher teria saído de casa para denunciá-lo. Foi quando Marcos efetuou os disparos contra ela, que foi alvejada na frente do filho de 10 anos.
Antônio Marcos será encaminhado para a Cadeia Pública Manoel Onofre, onde aguardará o julgamento.