Descaso na saúde provoca sofrimento de pacientes ortopédicos
Os pacientes vítimas de algum tipo de acidente que precise de assistência ortopédica em Mossoró, continuam enfrentando dificuldades. Foi o que denunciou Wanderlei Alves da Silva, morador da Rua Juvenal Lamartine, no bairro Bom Jardim, preocupado com o sofrimento de sua esposa. Segundo ele, em visita a redação do jornal O Mossoroense, já se passaram quatro meses e ela continua sofrendo, depois de retirar um pino da perna.
“Existem outras pessoas com esse ferro na perna e sofrem sem poder fazer o tratamento adequado, pois procuramos a prefeitura, através do PAM do Bom Jardim e eles não resolvem. Vamos ao Hospital Tarcísio Maia, do governo estadual, e a situação é a mesma”, conta ele. Wanderlei disse que entende a situação dos médicos que trabalham sem condições, tendo ouvido de alguns que, mesmo concursados, pensam em deixar o serviço para a prefeitura.
A situação é tão séria que os próprios médicos estão aconselhando os pacientes a procurarem a Justiça. “Ao invés de fazer o tratamento, os médicos estão conversando e mandando que os pacientes denunciem na Justiça, pois eles estão, além de problemas com salário, sem condições de trabalho”, reforça. Wanderlei também criticou o fato de chegar às 04hrs da madrugada para conseguir uma ficha e, na hora do atendimento o paciente é informado que não tem médico. “Isso é um absurdo e algum juiz ou Ministério Público precisa se posicionar em favor do povo”, concluiu. A paciente esposa do denunciante é Marta Jussara Dantas Bezerra.