Descoberto novo túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz
Agentes penitenciários descobriram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Estado, localizada em Nísia Floresta. A escavação tinha aproximadamente seis metros de extensão e foi descoberta na manhã do domingo, 28, no pavilhão 4, área que possui cerca de 200 detentos.
Com a descoberta do túnel, os presos do pavilhão 4 serão transferidos para outros pavilhões até que a escavação seja concretada. Agentes penitenciários realizarão ainda uma revista na unidade em busca de novos túneis e ferramentas usadas em possíveis fugas.
A última fuga da Penitenciária de Alcaçuz aconteceu no dia 8 de junho deste ano, quando 33 detentos escaparam do pavilhão 2 através de um buraco no pé do muro.
Na semana passada, um túnel descoberto na Cadeia Pública de Natal chamou a atenção, embora nenhum preso tenha conseguido fugir, pelo tamanho: a escavação tinha mais de 100 metros e só foi descoberto porque fez afundar parte do calçamento da rua em frete à unidade.
Já na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, conhecida como o “Pereirão”, em Caicó, 32 presos fugiram na semana passada através de um túnel.