Detran Mossoró emplaca média de 400 motonetas por dia
Devido à aproximação do prazo final para emplacamento das motonetas de 50 cilindradas, a procura pela regularização deste tipo de veículo aumentou no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN). O diretor do órgão em Mossoró, José Ricardo Nogueira, afirma que, desde a semana passada, estão sendo emplacadas, em média, 400 “cinquentinhas” por dia na unidade.
“Por causa da obrigatoriedade de emplacamento, prevista para dia 28 de março, a demanda por donos de motonetas de 50 cilindradas cresceu muito. Em média, em período normal, são feitos até 200 emplacamentos em Mossoró por dia, mas, este mês, temos emplacado 400 motonetas por dia, fora os demais tipos de veículos”, afirma o diretor.
José Nogueira conta que a demanda deve seguir aquecida até o dia do início do emplacamento obrigatório e que é comum a procura por serviço aumentar à medida que se aproximam o limite dos prazos. Ele explica que o Detran Mossoró atende também a outros municípios da região, que não possuem unidades próprias, como Tibau, Grossos e Baraúnas, além de receber pessoas de cidades que possuem Detran, mas estão com maior lotação.
“Sempre há maior procura de pessoas quando chegam os dias finais para cada processo, como emplacamento, licenciamento e pagamento de seguro obrigatório. Nos demais dias, temos atendimento normal. Hoje, a equipe do Detran Mossoró conta com 42 servidores e consegue atender à demanda”, disse José Nogueira.
Até o momento, a obrigatoriedade do emplacamento para motonetas de 50 cilindradas continua válido para a partir do dia 28 deste mês. Já a necessidade de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A” ou de Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) foi prorrogada do dia 1º de março para o dia 1º de junho de 2016.