Deus sabe tudo! – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

Deus sabe tudo! - (Artigo da Semana) – [email protected]

Deus sabe tudo!

Hoje escrevo a você que vem sofrendo com as angústias que a vida tem. E bem sei que é neste momento que paramos e ficamos sem compreender o que o Eterno quer fazer em nossa vida. A única coisa que o coração e a mente sabem é que o Eterno vê tudo que existe, sabe tudo, compreende o nosso passado, sabe o nosso presente e está no futuro tomando a decisão de nos guiar pelo melhor caminho. Quanto aos nossos pensamentos mais silenciosos, nossas decepções, nossas angústias, nossos problemas e nossas emoções, Ele está trabalhando e nos consolando com a certeza da vitória. Que bom! Nada está oculto ao Eterno.

Ei! Sua história não termina neste deserto em que você se encontra, pelo contrário, este deserto é apenas o ponto de partida para a chegada triunfante que o Eterno planejou para você. Quanto aos inimigos, que lhe cercam, não te alcançaram. Em relação às grandes montanhas que lhe impedem de caminhar, o Senhor as fara derreter diante de ti, e o grande mar tempestuoso que quer lhe fazer parar, será silenciado e aquietado diante de ti.

O Eterno sabe tudo o que não sabemos ou podemos prever. Mesmo que nossa incapacidade de perceber a realidade que está em nossa frente, o Eterno conhece tudo que nos rodeia e já determinou a vitória sobre a tempestade.

Nesta vida, são inúmeras às vezes que a ansiedade e a angústia nos atacam por não termos as informações completas e, assim, ficamos apreensivos em saber tudo que pode acontecer, e se a vontade do Eterno é essa. Acredite, Ele jamais desamparará aos que temem ao seu nome.

Quando todos os medos, dores, angústias e tristezas chegarem, convidou-o a subir acima dessas alturas e voar o mais alto possível, pois o deserto que você está enfrentado é apenas para te fortalecer. É o Eterno que está lhe preparando para estar acima de tudo com Ele. Pois, Ele governa tudo com justiça e equidade.

O Eterno sabe tudo! Sabe, ao seu respeito, sabe sobre a sua vida, sua profissão, sua família, suas dores, suas tristezas e sua vida afetiva. Por mais difícil que seja, o único caminho, neste deserto, é confiar e esperar na providência do eterno. Espere em Deus!

Portanto, não fique com medo quando se sentir abandonado, pois o seu abandono está nas mãos do Eterno que sabe o melhor caminho de chegada. Nesta jornada, apenas nos cabe viver debaixo das asas do Eterno, onde há confiança, habitação segura. Então, espera no Senhor!

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá. (Salmos 91:7)

Deixe um comentário