Diretor do DER vai a Brasília buscar certificação para o Aeroporto de Mossoró
O Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, está passando por mais uma etapa para a liberação dos voos comerciais. Nesta quarta-feira, 15, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte (DER/RN), General Fraxe, está em Brasília, onde buscará certificação do Aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Ainda nesta quarta, um avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) faz teste do DVOR, novo equipamento que auxilia nas informações de aeronavegabilidade, recém instalado no Aeroporto Dix-Sept Rosado. A máquina mais moderna substitui outro aparelho já em funcionamento.
“O funcionamento do DVOR não era uma condição para que o aeroporto voltasse a operar voos comerciais, mas é um equipamento melhor, mais moderno, que mostra que estamos bem equipados. O avião da GEIV termina o teste nesta quarta-feira”, conta o diretor de segurança do aeroporto, Diomar Freire.
O diretor afirma ainda que a lista de exigências para que o Aeroporto Dix-Sept Rosado volte a operar voos comerciais está 90% concluída.