EM MEIO À TEMPESTADE – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

EM MEIO À TEMPESTADE - (Artigo da Semana) – [email protected]

EM MEIO À TEMPESTADE.

«Quando caiu a tarde, Jesus disse aos seus discípulos: “vamos atravessar para o outro lado do lago”… Logo se levantou uma terrível tempestade. Ondas enormes começaram a rebentar dentro do barco, até que ele ficou cheio de água, prestes a afundar. Jesus estava dormindo na popa do barco com a cabeça numa almofada. Cheios de medo eles o acordaram, gritando: “Mestre, nós estamos quase nos afogando e o Senhor nem Se importa?” Então, ele repreendeu o vento e disse ao mar: “aquiete-se!” O vento parou e houve uma grande calma! Ele perguntou-lhes: “por que vocês estavam com tanto medo? Vocês ainda não têm fé?”» (Mc 4,35-40)

Hoje eu escrevo a você que se encontra no meio da tempestade desta vida, e não sabe o que fazer, nem para onde ir, nem a quem pedir socorro. Pois, bem sei que há tempestades que não podemos prever. Porém, a fé nos conduz à esperança de que tudo passa e logo surgirá a calmaria.

O natural seria o vento da vida passar levemente por você, lhe mostrando a bondade do dom da vida. Não obstante, e inesperadamente, surge a tempestade lhe anunciando que tudo vai terminar e que é o seu fim. É este momento que devemos ter calma e lembrar que o Eterno está no controle de tudo. Levante a cabeça, cante um hino de adoração e glorifique ao Eterno, pois Ele está ao seu lado e protegendo em meio à tempestade da vida.

O Eterno muitas vezes não vai lhe tirar da tempestade, e vai permitir que ela venha com muita força sobre você. No entanto, é garantida a sua presença em meio à tempestade para que todos vejam que Ele livra você e seu nome seja admirado e glorificado. E não esqueça, o hoje é um presente de Deus para você.

As tempestades que se desencadeiam têm a aparência de nos destruir, no entanto, elas ouvem e obedecem à voz do criador, e Ele jamais abandona seu servo diante das tribulações desta vida. Creia, seja cheio da graça de Deus diante do mar da tribulação.

Ainda que seu coração deseje parar e dar um fim à viagem e sua razão não encontre mais motivos para estar aqui, acredite que há um Deus que zela por você diante da angústia e dor, E Ele está pronto para lhe socorrer, basta gritar pelo seu nome.

Quando a tempestade chega, traz consigo a porta fechada, a falta de bens, a rejeição, a humilhação, a doença, o abandono, a falta de trabalho, a falta de dinheiro, a incompreensão, a dúvida, o medo, o isolamento e os amigos que foram embora. É, este é o sinal da tempestade no mar bravio da vida, que desperta o medo da morte. Contudo, jamais devemos esquecer que o eterno já sabia de tudo e chegou primeiro para te livrar no meio da tempestade, para que todos fiquem sabendo que é Ele que te guarda e te protege.

Portanto, esteja pronto para confiar na proteção do Eterno em meio às tempestades da vida. Coloque sobre as mãos Dele tudo e confie! Descanse! Pois, o que Ele prometeu vai cumprir! Vai acontecer! Durma tranquilo e descanse no Senhor!

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

Respondeu o Senhor: “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”. (Êxodo 33:14)

Deixe um comentário