Emparn registra chuvas em 83 municípios do Rio Grande do Norte
As chuvas em diferentes cidades potiguares logo na primeira semana de 2016 animam a população, que espera por um bom período chuvoso neste ano. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu em 83 municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 5 e 7 de janeiro.
Dos municípios com registro de chuvas nos últimos dias, oito tiveram precipitações pluviométricas superiores a 50 milímetros. A cidade com maior índice foi Lucrécia, na região Oeste, com 76,5 milímetros. Também choveu muito nas cidades de Coronel João Pessoa (65mm), Encanto (60mm), São Miguel (60mm), Serrinha dos Pintos (57mm), Frutuoso Gomes (55mm), Jaçanã (55,2mm) e Pau dos Ferros (50mm).
Em Mossoró também houve registro de chuvas, mas não o suficiente para ser captada pelos pluviômetros. Nas cidades de Martins e Portalegre, na região serrana, as chuvas e o tempo frio mudara a paisagem no município. As cidades, inclusive, amanheceram cobertas por névoa.
Atualmente o Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 100 anos, com 153 dos 167 municípios em estado de emergência por causa da estiagem prolongada.