Especialistas discutirão convivência com a mancha branca em áreas produtivas de camarão no RN e Ceará
Entre os dias 12 e 15 de setembro, a Guabi – uma das mais conceituadas empresas de nutrição e saúde animal – irá promover o Simpósio Guabi de Aquacultura (SIGA), ciclos de palestras sobre carcinicultura com foco na convivência com a mancha branca, uma doença viral que vem afetando a produção de camarões no Brasil.
As palestras são abertas ao público do setor e acontecerão em quatro localidades nos estados que mais produzem camarão no Brasil: Ceará e Rio Grande do Norte. Os interessados podem se inscrever pelos emails: [email protected], [email protected] ou [email protected], informando o nome, telefone para contato, empresa onde trabalha e local de preferencia.
As palestras serão ministradas pelo supervisor técnico de Aquacultura da Guabi, Carlos Alberto Alpoim Ferreira Júnior, pelo gerente de produtos de Aquacultura da Guabi, João Manoel Cordeiro Alves, com a participação especial do doutor Albert Tacon.
Albert Tacon é uma das maiores autoridades mundiais em aquacultura, faz pesquisas sobre Nutrição e Alimentação de Animais Aquáticos, especialmente camarões e peixes há mais de 40 anos.
Foi professor universitário no Reino Unido, sua terra natal e é parceiro da ONU para quem desenvolveu trabalho em vários países, inclusive no Brasil. É orientador de vários alunos de doutorado pelo mundo todo, incluindo o Instituto Oceanográfico da USP, em São Paulo.
Atualmente vive no Havaí, Estados Unidos, onde trabalhou no Oceanic Institute e atualmente trabalha na Aquatic Farms. Viajante incansável, requisitado por Institutos de Pesquisas, Universidades, empresas e Órgãos Governamentais de todos os continentes, conhece como poucos a aquacultura mundial.