Estudante da Ufersa baleado em tentativa de assalto precisa de doações de sangue
O estudante da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Marcelo Romell Nunes Alves, baleado durante tentativa de assalto na noite da terça-feira, 24, em Mossoró, está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde passou por cirurgia. Familiares e amigos do jovem lançaram campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação do rapaz.
“Com essa campanha, a quantidade de doadores aumentou muito hoje. É muito bom ver as pessoas se engajando em ajudar o próximo, mas queremos pedir para que, em vez de doar só quando algum conhecido precisa, as pessoas se tornem doadores frequentes. Se cada doador viesse ao menos duas vezes por ano, não enfrentaríamos problemas no estoque de sangue do Hemocentro”, conta a assistente social Denise Morais.
Marcelo Romell foi baleado por volta das 19h10, quando passava de moto pela avenida Sérvulo Marcelino, no conjunto Liberdade I. O jovem foi abordado por uma dupla armada, que anunciou o assalto.
Interessados em doar sangue devem procurar o Hemocentro de Mossoró, localizado no Hospital Regional Tarcísio Maia. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal), ser saudável, pesar acima de 50 kg, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. É necessário ainda apresentar um documento de identificação oficial com foto.