Feira do Ciências do Semiárido Potiguar começa no dia 14

O evento será híbrido e terá uma programação que se estende até o dia 18 de dezembro, com palestras e apresentações de trabalhos.

Realizada desde 2011 pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC/RN), a XI Feira de Ciências do Semiárido Potiguar começa na próxima terça-feira, 14, e segue até o dia 18.

O evento reúne trabalhos científicos de estudantes da educação básica do Rio Grande do Norte.

Por meio dela, são distribuídos mais de 50 prêmios e credenciais para eventos nacionais e internacionais, além de dar visibilidade a trabalhos e experimentos científicos de toda a região.

Esse ano a feira será em formato híbrido e contará com apresentações de trabalhos de forma remota e presencial no Expocenter, respeitando as orientações do comitê de biossegurança da Universidade Federal Rural do Semiárido.

Ao todo serão apresentados 234 trabalhos científicos realizados por estudantes de escolas públicas de várias regiões do estado. Esse ano também haverá a presença de forma virtual de 59 trabalhos de todas as regiões do Brasil, pois a feira do semiárido receberá a 2a Mostra Nacional de Feiras de Ciências realizada com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o MCTI.

Além das bolsas de Iniciação Científica Júnior a 11ª edição da Feira Ciências contará com bolsas ATP (Apoio Técnico em Extensão no País) para premiar os professores orientadores dos melhores trabalhos. Além disso, a feira, como já é tradicional, credenciaram os melhores trabalhos para feiras de âmbito nacional, como a Febrace e a Mostratec, e âmbito internacional, em parceria com a Rede POC.

A programação completa pode ser encontrada no Instagram do projeto e além das apresentações, contará com palestras, mesas redondas, oficinas e espaço mão-na-massa, junto ao Festival de Invenção e Criatividade promovido em parceria com a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

Deixe um comentário