Fernandinho “Beira Mar” volta ao presídio de Mossoró após ser flagrado dando ordens para integrantes de sua quadrilha com bilhetes
O presidiário Luís Fernando da Costa , “Fernandinho Beira Mar”, chega a Mossoró na tarde/noite desta quinta-feira onde cumprirá parte da pena no Presídio Federal de Mossoró.
Fernandinho Beira Mar, que é condenado a 320 anos de prisão, estava recluso no Presídio de Porto Velho. Em Mossoró ficará em Regime Disciplinar Diferenciado, que impede a manutenção de contato com outros detentos.
Esta é a segunda passagem de Beira Mar pela cidade de Mossoró. A primeira passagem do traficante por Mossoró ocorreu no ano de 2011. A transferência é parte da Operação Epístolas, desencadeada neste dia 24 de maio, com mandados de prisão, e 27 conduções coercitivas, cumpridos em cinco estados e no Distrito Federal.
A operação foi deflagrada após um ano de investigações a partir da localização de um bilhete escrito por Beira Mar com ordens para integrantes de sua quadrilha. Neste intervalo foram identificados cerca de cinquenta bilhetes com articulações criminosas destinadas a lavagem de dinheiro.
Com capacidade para acomodar 208 detentos o Presídio de Mossoró conta com a presença de outros importantes líderes do Comando Vermelho, facção a qual Beira Mar fazia parte. Márcio dos Santos Nepomuceno (Marcinho VP) e Elias Pereira da Silva (Elias Maluco),também cumprem pena na segunda maior cidade do Rio Grade do Norte.