FIART chega a 30ª edição e é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do RN
A Feira Internacional de Artesanato (FIART) recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio Grande do Norte, por meio de projeto de lei do deputado Hermano Morais, sancionado pela governadora Fátima Bezerra.
A conquista marca os 30 anos do evento, que será realizado de 24 de janeiro a 2 de fevereiro de 2025, no Centro de Convenções de Natal.
Com o tema “O futuro e o passado se encontram na arte de criar”, a edição comemorativa promete ser a maior da história da FIART.
O idealizador do evento, Neiwaldo Guedes, destaca o compromisso de proporcionar uma experiência diversificada para o público, com ampla oferta de artesanato e manifestações culturais.
“Estamos empolgados e trabalhando muito para entregarmos uma FIART inesquecível. O nosso intuito é fazer com que o visitante usufrua de todos os espaços e saia de lá com pensamentos e vivências ainda mais enriquecedoras “, afirma.
Entre os destaques da programação está o Festival FIART Cultural, que reúne apresentações de música, dança, literatura e tradições populares.
A ideia do festival é valorizar artistas locais e promover o intercâmbio cultural, conectando diferentes linguagens artísticas ao cenário contemporâneo.