Francisco Carlos denuncia abandono da zona rural
O vereador Professor Francisco Carlos (PP) denuncia a deficiência em diversos serviços prestados pela Prefeitura de Mossoró à zona rural. Em visita a comunidades, o vereador, segundo narrativa sua, constatou a deficiência da coleta de lixo, precariedade de estradas, além de problemas no abastecimento de água.
De acordo com o parlamentar, ao menos dez localidades rurais enfrentam dificuldades com a falta de água por falta de manutenção dos dessalinizadores. Rancho da Caça, por exemplo, o equipamento que serve a comunidade está sem funcionar, há dois meses, por falta de um filtro que custa R$ 80. Sem água potável, centenas de pessoas estão tendo que comprar o produto.
Francisco condena a situação. “Constatamos situações inadmissíveis. É triste ver que, nos dias atuais, pessoas estão sofrendo sem assistência da Prefeitura, que por falta de um filtro de R$ 80 estão tendo que comprar água para ter acesso ao produto. Sem falar do péssimo estado de conservação das estradas de acesso a zona rural”, aponta.
Sem coleta
Outro problema denunciado por Francisco Carlos diz respeito à coleta de lixo. Na Comunidade Maisa, por exemplo, por falta de coleta, moradores se reuniram e, por conta própria, recolheram o lixo acumulado. Há registros do mesmo problema nas localidades de Nova Esperança e Jucuri.
Ele destaca que essa é a missão do edil. “Como representantes do povo estamos cumprindo nossa obrigação, visitando, intermediando pleitos e apresentando projetos que possam contribuir para melhoria da qualidade de vida nas comunidades rurais. Esperamos que a Prefeitura cumpra com a parte que lhe cabe e amenize a situação precária que vive nossa zona rural”, apela.