Frente em Defesa do Turismo da Câmara discutiu alternativas para o setor nesta quinta-feira (19)
Colegiado é presidido pelo vereador Genilson Alves.
A Câmara Municipal de Mossoró (CMM), realizou na manhã desta quinta-feira (19), a 1ª Reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Participaram representantes do Executivo mossoroense, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), além de representantes de diversas instituições, entidades e órgãos ligados à atividade turística na cidade.
“Essa reunião é o início desse movimento que pretende alavancar o turismo na cidade apoiando, participando, sugerindo e agindo no sentido de melhorar o negócio do turismo em Mossoró. Vamos debater sobre os desafios e perspectivas dessa atividade econômica que é preponderante e que interessa a toda a classe empresarial que aposta e investe no setor”, destacou o titular da SEDAT, Franklin Filgueira.
A Frente Parlamentar em Defesa do Turismo é presidida pelo vereador Genilson Alves (PROS) e tem como objetivo criar espaço de debate para questões relacionadas ao tema, além de realizar estudos e tomar providências para propor programas de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo em Mossoró e região.
“O turismo foi um dos setores mais prejudicados com o avanço da pandemia e a atividade econômica passou por dificuldades, mas antes mesmo da pandemia nós não víamos investimentos nesse setor que é tão importante, que gera emprego a curto, médio e longo prazos. O objetivo da frente é aproximar os empreendedores da Prefeitura e da Câmara para fortalecer a atividade. A nossa cidade é privilegiada com atrativos naturais que precisam ser revitalizados, como é o caso do Rio Mossoró e a antiga ponte ferroviária que passa sobre ele. Outro ponto que não podemos esquecer é o projeto do Santuário de Santa Luzia, que ficou esquecido, mas que deve também contribuir no processo de fortalecimento do turismo local”, destacou o vereador Genilson Alves.