Frente Parlamentar das Águas debate situação hídrica do RN

Presidente da Frente Parlamentar das Águas, no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Francisco do PT promoveu uma reunião de trabalho para tratar das principais pautas em debate no tocante aos recursos hídricos no Estado.

Encontro que teve a participação de especialistas, gestores, movimentos sociais e ambientais, além de representações sociais diversas, abordou a situação atual dos reservatórios de água diante do acumulado das chuvas deste ano, bem como as obras hídricas em curso, e a revitalização da bacia do Potengi.

“É por demais importante a gente ampliar o debate com os diversos segmentos sociais e políticos para tratar da questão hídrica, ainda mais nesse contexto de muitas chuvas e de diversos reservatórios sangrando”, ressaltou Francisco.

 

O parlamentar também fez questão de que fosse socializado por parte do Governo do Estado o andamento das principais obras hídricas em curso no Estado, tais como a conclusão da Barragem de Oiticica, a recuperação da Barragem Passagem das Traíras, o Projeto Seridó e o Ramal do Apodi, dentre outras.

 

Por fim, após ouvir as falas das representações e do público, Francisco frisou a necessidade de ‘manter a vigilância’. “Vivemos no clima Semiárido e embora estejamos bem em relação ao abastecimento de água, não podemos baixar a guarda, pois conviver com os efeitos da seca é uma realidade que jamais poderemos ignorar”.

Frente Parlamentar das Águas

Presentes na reunião representações da Semarh, Igarn, Caern, Sape, Sedraf, Idema, Fetraf, Fetarn, Emparn, Asa Potiguar, Adese, Emater, Femurn, Dnocs, Seapac e Fórum de Bacias Hidrográficas diversos.

 

Nos últimos dois anos, o deputado Francisco do PT preside a Frente Parlamentar das Águas, que tem sido uma importante arena de debates sobre os mais diversos temas englobados em seu escopo de atuação e realizado visitas técnicas às obras de infraestrutura hídrica do Estado.

Deixe um comentário