Ginásio Pedro Ciarlini é desinfectado e passará a funcionar como Centro de Vacinação

O Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini passou por um processo de desinfecção, na tarde desta quinta-feira (22). O local/, que funcionou como Centro de Testagem da Covid-19 passará, nos próximos dias, a atuar como centro de vacinação, ampliando os postos de imunização no município.

O trabalho de desinfecção das instalações do Ginásio Municipal, garante a biossegurança para receber os profissionais de saúde e a população que será imunizada no local e contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró).

A ampliação do ponto de vacinação da Covid-19 garantirá mais rapidez no atendimento da população, sendo que o Ginásio Municipal terá capacidade de vacinar 2 mil pessoas por dia e dará apoio ao Ginásio do Sesi, que consegue atender até 1.600 pessoas diariamente e às 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

“Com a redução das faixas etárias da população geral, maior público a ser vacinado, o ginásio terá capacidade de atender, aproximadamente, 2 mil pessoas por dia. Para dá seguimento ao processo de vacinação, esse local vem para auxiliar o andamento da campanha. É importante também o governo do estado e o governo federal enviarem mais doses para o município para darmos seguimento e o quanto antes imunizar toda população mossoroense”, destacou o coordenador de imunização, Etevaldo Lima.

Testagem
O Ginásio Municipal passou a ser subutilizado, apresentando uma média de 50 testes, uma realidade bem distante do que era visto nos meses de abril e maio deste ano, quando o ginásio chegava a receber rotineiramente 500 pessoas para a realização de teste. Os testes da Covid-19 continuam sendo feitos e população deve comparecer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, em caso de apresentar sintomas da doença.

Deixe um comentário