Homem é condenado a 44 anos de prisão por matar taxista e sequestrar de mulher em academia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação de Marcos Suarison Santos da Silva a 44 anos de prisão em regime fechado. Ele foi condenado pelos crimes de latrocínio, roubo com emprego de arma de fogo, sequestro e disparo de arma de fogo. Os crimes foram cometidos em Natal, no dia 24 de maio do ano passado, quando o condenado efetuou vários roubos, invadiu uma academia no bairro do Tirol, fez uma mulher refém, matou um taxista e ainda feriu outras pessoas.

Pelos crimes cometidos, Marcos Suarison recebeu uma sentença de 44 anos, três meses e seis dias de reclusão e 67 dias-multa, considerando o dia multa equivalente a 1/30 do salário-mínimo em vigor ao tempo do fato, haja vista as condições financeiras da parte acusada.

No dia dos crimes, Marcos Suarison roubou um carro, um aparelho celular e uma carteira mediante grave violência que resultou na morte do taxista Manoel Barbosa. Após realizar os disparos contra a vítima, o condenado tentou render um manobrista da academia, que correu para se abrigar dentro do estabelecimento.

Neste momento, Marcos Suarison entrou na academia e realizou um disparo de arma de fogo que causou lesão corporal de um educador físico. Em seguida, saiu do local fazendo uma aluna de Araújo Guedes de refém. O condenado já cumpre pena no presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Deixe um comentário