Homem é preso e cinco pessoas são investigadas por envolvimento em homicídio em Areia Branca

Policiais civis da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca prenderam, nesta terça-feira (17), um homem de 24 anos, identificado como Valter Araújo Calixto, suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido em 28 de junho de 2024, que vitimou Francisco Xavier da Rocha, no bairro Navegantes, em Areia Branca, região da Costa Branca.

De acordo com as investigações, o crime foi planejado por um dos suspeitos, que atualmente está preso por tráfico de drogas. Esse suspeito teria contado com a ajuda de um comparsa, que forneceu o endereço de trabalho da vítima, além de roupas e botas para que ele se disfarçasse como trabalhador ao cometer o homicídio. O homem também utilizou um bloqueador de sinal para a tornozeleira eletrônica durante a execução do crime.

Após intensas diligências, a equipe policial conseguiu localizar e prender o comparsa. A arma utilizada no crime foi apreendida. Apesar de negar envolvimento, o suspeito optou por permanecer em silêncio diante das provas técnicas apresentadas. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações também revelaram a participação de outras três pessoas no planejamento e execução do homicídio, que continuam sob investigação.

Deixe um comentário