Idoso denuncia ocupação de vagas especiais em estacionamento de clínica
O desrespeito a vagas de estacionamento exclusivas para idosos e deficientes foi denunciado por um leitor do jornal O Mossoroense. Em foto enviadas para a equipe de reportagem, o idoso registra motos ocupando não só a vaga especial, mas também parte da calçada em frente a uma clínica particular na rua Dr. João Marcelino, obstruindo a passagem de uma ambulância do Governo do Estado.
Contcatado, o gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Marcondes Silva, informa que estacionar de forma irregular em vagas destinadas a idosos e deficientes é considerado infração grave. Para usar estas vagas, motoristas e motociclistas devem usar adesivo especial no veículo, indicando serem portadores de deficiência ou maiores de 60 anos.
“Motoristas flagrados nestas vagas estão sujeitos a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), autuação com pagamento de multa de R$ 127 e ainda remoção do veículo. No entanto, como em Mossoró nós não temos guincho, os veículos não são removidos”, explica o gerente.
Marcondes Silva conta que cidadãos podem denunciar ocorrências como ocupação de vagas especiais à Semob através do telefone de emergência 156. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.