Influenciadora digital é presa em Natal suspeita de divulgar “Jogo do Tigrinho”
Identidade da influenciadora de 18 anos não foi divulgada pela polícia. Jovem disse em depoimento que comprou carro à vista com dinheiro da divulgação.
Portal g1 Rn
Uma influenciadora digital de 18 anos de idade foi presa em flagrante em Natal nesta segunda-feira (24) por divulgar o ‘jogo do tigrinho” – um jogo de azar on-line que promete ganhos fabulosos e que é ilícito no Brasil. A identidade da influenciadora não foi revelada pela polícia.
As divulgações feitas pela jovem caracterizam, segundo a polícia – além dacontravenção penal de exploração de jogo de azar – crimes contra as relações de consumo e induzimento à especulação.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem confessou, em depoimento, a prática criminosa e revelou ter adquirido um veículo à vista com recursos provenientes da divulgação da plataforma.
A influenciadora passou a ser monitorada pela polícia após denúncias anônimas.
Segundo a Polícia Civil, nas investigações foi constatado que a jovem utilizava os próprios canais digitais para incentivar a prática do jogo, com promessas de lucros altos e imediatos.
A influenciadora foi localizada nesta segunda ao sair de um órgão público. No momento da abordagem, os policiais apresentaram as publicações veiculadas no perfil dela, que foram reconhecidas como de própria autoria pela investigada.
Após os procedimentos, a influenciadora foi encaminhada ao sistema prisional para permanecer à disposição da Justiça.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) e recebeu o nome de “Jackpot” em alusão ao termo utilizado em apostas para designar o “prêmio acumulado”. A ação contou ainda com o apoio da 18ª Delegacia de Polícia (DP).