Jorge Jesus diz que poupou Neymar pensando na Champions da Ásia

Craque brasileiro entrou aos 18 minutos do segundo tempo na goleada por 6 a 1 do Al-Hilal sobre o Al-Riyadh. Estreia na competição continental é na próxima segunda-feira

Globo Esporte

Neymar estreou com o pé direito no Al-Hilal ao participar da goleada por 6 a 1 sobre o Al-Riyadh pela sexta rodada do Campeonato Saudita. O craque brasileiro saiu do banco aos 18 minutos do segundo tempo, deu uma assistência para Malcom e ainda participou de outros três gols.

 

Depois da partida, o técnico Jorge Jesus explicou a opção de começar o jogo com o camisa 10, contratação mais cara da história do futebol saudita, entre os reservas.

 

– Neymar é um dos melhores jogadores do mundo e é conhecido por seu estrelato. O objetivo de botá-lo para jogar 30 minutos foi para prepará-lo para a partida de segunda-feira pela Champions da Ásia.

 

– Neymar fez a diferença na partida contra o Al-Riyadh. Deu qualidade ao grupo e é considerado um jogador diferente no mundo – completou Jesus.

 

Líder do Saudita, o Al-Hilal estreia na competição continental nesta segunda-feira, contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão. Ainda estão no mesmo grupo o Nassaji Mazandaran, do Irã, e o Mumbai City, da Índia.

 

Al-Ittihad, de Benzema, Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al-Feiha são os outros sauditas na competição. Apenas o líder de cada grupo avança para a próxima fase, de mata-mata.

 

O Al-Hilal, maior campeão da história do torneio com quatro conquistas, enfrenta o Navbahor Namangan às 15h (de Brasília) da próxima segunda-feira.

Deixe um comentário