Larissa Rosado cobra do Governo dados sobre a criminalidade no RN
Preocupada com a insegurança que toma conta do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) que também é membro da Comissão Especial de Segurança da Assembleia Legislativa, requereu ao Governo do Estado, dados estatísticos sobre a criminalidade no Estado.
O documento solicita as ocorrência policiais relacionadas aos crimes de assalto, furto e Condutas Violentas Letais Intencionais – CVLIs, nos anos de 2014, 2015, 2016, janeiro e fevereiro de 2017, apresentados por mês/ano, em cada cidade do estado, assim como mapa com os locais e horários onde há os maiores índices de criminalidade do Estado, quais os principais crimes cometidos, causas e instrumentos utilizado.
O objetivo, segundo a deputada, é mostrar à sociedade, os números reais da violência em terras potiguares, visto que a população, a imprensa e algumas Organizações Não Governamentais (ONGs) vêm denunciando constantemente o aumento expressivo da violência no Rio Grande do Norte e o Governo do Estado vem negando sistematicamente a publicização dos dados estatísticos da violência no Estado.
“A falta de informação tem dificultado aos demais órgãos públicos, assim como a sociedade em geral, a sugestão, o planejamento e a implementação de políticas públicas que possam ser direcionadas na prevenção e combate à criminalidade”, afirma Larissa.
Ainda segundo Larissa, é urgente e necessário o acesso a essas informações “para que conheçamos a realidade e, através dela, possamos pautar ações legislativas que tenham impacto positivo direto na vida dos cidadãos”, reforça a parlamentar.