Lojistas optam por fechar as portas no pós-feriado
Neste sábado pós-feriado, 02, muitas lojas do Centro da cidade optaram por não abrir as portas.
A movimentação de clientes tem sido pequena e pode ser notada, inclusive, pela disponibilidade de vagas de estacionamento nas ruas.
Devido ao feriado de 1º de janeiro ter caído em uma sexta-feira, parte dos lojistas optaram por não abrir o comércio porque esperavam pela movimentação pequena hoje.
“Mossoró está desfalcada de gente, pois muitas pessoas ainda não voltaram do feriadão. Minhas expectativas para esse ano são de que seja maravilhoso não só para o comércio, mas que tenhamos chuvas boas e que a classe política abra a mente”, disse a gerente Sandra Mendes.
Grande parte dos mossoroenses deixou a cidade ainda na quinta-feira, 31, e só devem retornar na segunda-feira, 04. O período do começo do ano é apontado pelos lojistas como sendo de desaquecimento após as compras natalinas e de final de ano. Por isso, é comum que, nesta época, muitos empresários realizem promoções em busca de atrair clientes.
“O ano passado foi um ano complicado, registramos queda nas vendas e até mesmo o mês de dezembro não foi tão bom. Daqui até o Carnaval, também não costuma haver boa movimentação de clientes, por isso reforçamos as promoções para vender o que ficou no estoque e atrair aqueles que ainda têm dinheiro após as festas”, conta a empresária Lourdes Fernandes.