Mestrado em “Cognição, Tecnologias e Instituições” da UFERSA divulga resultado de prova escrita
O Programa de PÓS-GRADUAÇÃO EM COGNIÇÃO, TECNOLOGIAS E INSTITUIÇÕES caracteriza-se como um espaço de pesquisa, no qual se propõe intercâmbios e produção de experiências na realização de estudos que contribuam para a compreensão e constituição de modos de intervenção nos problemas característicos dos sujeitos e organizações sociais que experienciam processos cognitivos, institucionais e técnicos como dimensões que interagem na sociedade em que vivemos. Visa a produção de conhecimentos inovadores sobre os modos de cognição contemporâneos, as estruturas e estratégias nas organizações e as tecnologias para potencializar a experiência dos sujeitos e melhorias no fazer de instituições e organizações sociais.
Aprovado no final de 2015 pela Área Interdisciplinar da CAPES com conceito 4, o Programa de Pós Graduação Acadêmico interage com um conjunto de pesquisas que professores desenvolvem na universidade e que resultam na produção de conhecimentos e ferramentas capazes de favorecer transf
ormações nas circunstâncias de vida dos seres humanos e do trabalho nas organizações da sociedade e a produção de tecnologias associadas à experiência dos sujeitos e instituições, ainda tão frágeis em nosso país e, em especial, na região do semiárido nordestino. Está inscrito na área Interdisciplinar porque há um investimento acadêmico do coletivo dos docentes na execução conjunta de projetos de pesquisa e intervenção e na ampliação das produções no campo Interdisciplinar.
A proposta integra pesquisadores das áreas das ciências humanas, sociais e sociais aplicadas, como: Sociologia, Psicologia, Filosofia, Educação, Administração, Serviço Social; do campo Interdisciplinar, como Informática na Educação; da Ciência da Computação; das Engenharias e da Saúde Coletiva.
O Processo Seletivo 2017 segue em andamento, finalizando a sua primeira etapa (prova escrita). O resultado, por linha de pesquisa, foi divulgado hoje. Para acessá-lo, clique AQUI.