Moradores do Sumaré instalam lâmpadas nos muros devido à falta de iluminação pública
Moradores da rua Manoel Batista Neto, no bairro Sumaré, reclamam da falta de iluminação pública e dos riscos que isso traz à segurança. Sem alternativa, a garçonete Janaína Borges conta que moradores improvisaram iluminação e algumas casas instalaram lâmpadas também do lado de fora dos muros, a fim de deixar a rua menos escura.
“Um dia, nós fomos orientados por policiais a não ficar até a noite na calçada de casa porque a rua é muito escura e havia acabado de ocorrer um assalto ali perto. É um absurdo pensar que nós pagamos a taxa de iluminação pública e não contamos com o serviço. Já procuramos a Prefeitura e tudo o que nos dizem é para esperar, sem previsão de nada”, afirma.
Janaína Borges destaca que, mesmo sem oferecer o serviço, a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) cobra a taxa de iluminação mensalmente e não é dada nenhuma previsão de quando as luzes serão instaladas nos postes.
Outros problemas enfrentados pelos moradores, aponta a garçonete, são a falta de pavimentação das ruas e de entregas pelos Correios. “Nos sentimos abandonados”, declara.
Em nota, a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a rua Manoel Batista Neto “já se encontrava no cronograma de atendimento para verificação/solução de eventuais reparos no que se refere à iluminação pública. No entanto, em virtude da queixa prestada pela moradora, será enviada uma equipe ao local, o mais breve possível, no intuito de averiguar e sanar a possível falta de iluminação”.