Moradores do Vingt Rosado reclamam de poeira liberada por obra de residencial
Moradores do conjunto Vingt Rosado reclamam de transtornos causados pela terraplanagem de um terreno para construção de um conjunto habitacional. Eles denunciam que a obra tem lançado muita poeira nas ruas e casas próximas, causando problemas respiratórios e de limpeza. O problema, aponta o presidente da Associação de Mossoró e Moradores do Conjunto Vingt Rosado (Amorvir), Asclepius Saraiva, já havia ocorrido no ano passado e retornou há uns 20 dias.
“Nós da associação e alguns moradores buscamos um acordo com a empresa responsável pela obra, a CCR Construções, para que os trabalhadores molhassem a terra antes de usar as escavadeiras. Eles cumpriram o combinado, mas há 20 dias poeira voltou a tomar conta das casas”, disse Asclepius Saraiva.
Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Mossoroense, representantes da CCR Construções afirmaram que não tem cumprido o combinado feito com moradores em relação à minimização da liberação de poeira nas proximidades das residências e que, independente do acordo, esta é uma das políticas da empresa. Porém, ainda assim, o serviço de terraplanagem costuma liberar poeira.
A empresa informa ainda que o serviço de terraplanagem nas proximidades da área residencial deve ser concluído em até 10 dias e, os trabalhos na parte mais afastada, em até 30 dias.