Movimento Sem Terra realiza nova ocupação em Mossoró

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) anunciou a invasão de uma área localizada às margens da BR-405, em Mossoró. De acordo com o MST, aproximadamente 500 famílias estão acampadas no local invadido. A titularidade da área ainda não foi esclarecida, não havendo informações sobre se trata de uma propriedade privada ou um terreno público.

De acordo com o MST, a ocupação tem o objetivo de “reivindicar o direito ao acesso à terra, moradia e dignidade humana, alertando os órgãos responsáveis para que realizem a desapropriação da área para fins de Reforma Agrária, assim como prevê a Constituição brasileira de 1988, implementando a política de assentamentos em áreas improdutivas e que não cumprem sua função social, como é o caso da referida área”.

Através de publicação em rede social, o MST informou que representantes de 300 famílias acampadas realizaram sua primeira assembleia nesta segunda-feira (29), onde decidiram construir casas e realizar outras melhorias na área invadida.

Deixe um comentário