MPRN faz vistoria no Hospital Regional Tarcísio Maia após problemas apontados pela OAB
Uma equipe com conhecimentos na área hospitalar e das normas do Sistema Único de Saúde (SUS), acompanhada pelo 1º promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, Wilkson Vieira, iniciou na quarta-feira, 03 de agosto, uma inspeção no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com o objetivo de analisar estrutura, leitos, equipamentos e insumos, pessoal e serviços no geral. A perícia vai até a próxima quarta-feira, 10.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) solicitou a realização da inspeção após análise do relatório encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre as condições gerais do HRTM. No relatório, foi apontada, entre outros problemas, a falta de estrutura e de recursos adequados para que o Hospital possa atender à população dos 67 municípios que a ele recorrem, o que gera precariedade na prestação dos serviços.
“Foi dado o primeiro passo em busca de uma solução, seja judicial, seja no âmbito do MPRN, para os problemas que serão, de forma técnica, apontados no laudo posteriormente encaminhado à 1ª Promotoria de Justiça”, afirma o promotor de Justiça, Wilkson Vieira.