Município lança campanha contra o abuso e a exploração sexual de menores
A Prefeitura Municipal de Mossoró laçou nesta quinta-feira, 04 de maio, a Campanha 18 de Maio, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O lançamento aconteceu no Auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania e, ao longo do mês, será desenvolvida programação com seminários em torno do tema.
As ações de conscientização da campanha serão realizadas através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PSE), em parcerias com outros órgãos que compõem a rede de atendimento à criança e adolescente.
“Nossas ações são voltadas ao entendimento do direito à proteção sexual. Esse momento foi pensado para que todos da Assistência Social sejam multiplicadores junto à sociedade. O mês de maio é um momento de chamar a atenção, apenas um alerta para que as ações em torno do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes sejam realizadas durante o ano inteiro”, disse a coordenadora do CREAS, Marcela Vieira.
A programação da campanha irá reforçar a implantação e implementação do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra Criança e Adolescente, no sentido de unir forças e distribuir responsabilidades para com a defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
O auge da campanha é o 18 de maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, em alusão à morte da criança Araceli Santos, vítima de sequestro, estupro e assassinato no ano de 1973, em Vitória, Espírito Santo.