Na estreia da Copa América Brasil acerta o passe mas não encontra o gol
Praticando um futebol burocrático, de muitos toques de bola e nenhuma objetividade, a seleção brasileira estreou na Copa América empatando com Equador em 0 a 0 nos Estados Unidos. Embora tenha evoluído nos itens de marcação e posse de bola, acertando o passe, o time não criou nenhuma jogada de área.
Para se salvar da derrota, o time brasileiro ainda contou com uma boa ajuda da arbitragem que viu saída de bola em lance legal que terminou com o gol anulado dos equatorianos. O treinador Dunga ainda promoveu algumas modificações tentando deixar o time mais ofensivo, porém esbarrou em sua própria formação tática que tinha como força maior a posse de bola, e nenhuma penetração na área adversária.
Com esse empate a classificação do grupo ficou aberta e o Brasil corre sérios riscos de eliminação. Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada, o Brasil enfrenta o Haiti, em Orlando, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 23h, o Equador encara o líder Peru em Phoenix, que venceu na estreia, com gol do atacante Guerreiro, do Flamengo em cima do Haiti.