NÃO DESISTA DE VOCÊ! – Reflexões Teológicas: com Ricardo Alfredo

NÃO DESISTA DE VOCÊ! – (Artigo da Semana) – [email protected]

NÃO DESISTA DE VOCÊ!

Nas duras batalhas impostas pela vida, o servo do eterno sempre é provado de forma avassaladora. Logo, sem nenhum aviso, surgem as tempestades com noites mais escuras. E os dias começam a mudar. Pois, é chegado o tempo da provação. As portas estão todas fechadas, o céu parece de bronze. A oração não chega e as lágrimas, silenciosas, caem no silêncio do gemido da alma.

São tantas tempestades que o servo do Eterno sente sitiado. Grita por socorro, mas não é ouvido. Os amigos, todos fugiram, é tempo de solidão, angústia e tristeza.

Tentamos, com todas as forças, buscar uma saída, mas, as portas estão fechadas. É o momento de reconhecer que chegou a hora da fé ser testada. E nestes tempos de dificuldades, o Eterno diz: “…o Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade…” (Naum 1:3). Só resta esperar sua misericórdia.

Nos dias duros e sem resposta, as forças começam a esvaziar e a coragem, que sempre esteve presente em cada passo, vai, pouco a pouco, indo embora. E no silêncio do quarto, onde ninguém pode nos encontrar e somente tu podes ver, as lágrimas escorrem pelo rosto, frutos da sensação de estar sozinho.

É momento de deserto, de onde tudo vem à tona. Onde a esperança do futuro parece que já passou e o fim vem chegado, em forte velocidade. Não há escape, só lágrimas. E a nossa força interior, não é capaz de nos colocar de pé. É neste quadro que é chegado o momento do poder fé.

É ela, a fé, que pode abrir as portas, romper o céu de bronze, deixar o mar dividido ao meio, fazer os muros altos caírem, trazer fogo dos céus, fechar a boca dos leões ferozes. E sua manifestação está no esgotamento dos limites das forças. E o seu segredo está com aquele que luta sem medo, até o momento em que ela chega rompendo.

Então, se alegre, as provações é uma promoção invisível, imperceptível aos olhos humanos. E dela surgem as mais lindas canções, as invenções, os livros, as escritas, os textos e um propósito. Então, não desista de você! Lute, até o momento da paz, encher seu coração com a esperança da fé.

Não deixe que seus olhos vejam apenas o caos ao teu redor, nem permita que ele influencie com os seus medos, pavores e insegurança. O Eterno tem o seu eterno fanal, que é uma garantia de presença nos dias de tempestade.

Portanto, quando cessar a tempestade e o mar se acalmar, não importa se ganhou ou perdeu, porém, o mais importante foram as lições aprendidas e a sua sobrevivência diante das calamidades da provação. Todas as outras coisas, como bens, empregos e sonhos, podem ser restaurados. Então, não desista de você! Acredite em você, acredite na sua fé e no plano que o eterno tem para sua vida. Aguente firme!

Muita Paz, Luz e Justiça a todos!

Pesquisador e Escritor Ricardo Alfredo

Deixe um comentário